sexta-feira, 7 de março de 2014

Quando eu partir

Poema: Quando eu partir

Meu amor
quando eu partir

(se é que ja parti)

quem te falará da fonte da vida
que parece trasbordar em nós
toda a sua juvenilidade

quem te dirá
como estás bonita
atrás do véu que se cinge em teu olhar

quem te trará
uma flor
para que em teu peito
a possas declamar no infindo verso

e quem cingirá
em tua alma
pelos murmurios de um céu azul

quem meu amor?

te amará mais do que eu
que te amo de toda uma eternidade
pelo infinito
que para sempre te mostro
a beleza do mar

que parece transborar
de horizonte
às marés calmas
de uma chuva que caí irresoluta.

quem meu amor?
te trará
as palavras breves
de um curto poema

quem meu amor
dir-me-as tu,
quem te murmurará
no encanto da voz
cingida à própria voz.

Sem comentários:

Enviar um comentário